Reynaers Aluminium redesenha soluções de abertura para o exterior em fachadas

Ventilação natural em praticamente todas as situações

A ventilação já era um tema central do setor antes da COVID-19, mas a pandemia aumentou esta preocupação e colocou arquitetos, engenheiros e profissionais do setor à procura de formas melhores, e alternativas, de criar um ambiente saudável em residências, escritórios e também em espaços públicos.

Elementos redesenhados
A introdução das novas soluções de abertura para o exterior – projetante e paralela – em fachadas, traz a todos os intervenientes na indústria da construção os meios para atingir esse objetivo. Esta atualização permitirá a abertura para o exterior em três dos sistemas para fachadas Reynaers Aluminium – ConceptWall 50, ConceptWall 60 e ElementFaçade 7- e em praticamente todas as suas variantes.

A sua relevância reside sobretudo no aspeto visual: os elementos fixos são quase indistinguíveis dos elementos de abertura, não interferindo na estética da fachada. Existiam já algumas soluções disponíveis mas os desempenhos e dimensões estavam dispersos pelas diferentes combinações de sistemas e tipos de abertura. Agora, é possível com uma quantidade enormemente reduzida de perfis e acessórios, fazer muito mais combinações.

Mais design
A estética do conjunto foi melhorada drasticamente com painéis fixos e móveis perfeitamente alinhados e com uma grande variedade de design de puxadores.

Desempenhos otimizados
Dimensões máximas, desempenho AEV, tipos de abertura, variantes de envidraçamento são praticamente transversais para projetar o edifício, sem fazer cedências. Ao aumentar a espessura máxima do vidro para 62mm em todas as variantes, é possível alcançar melhores desempenhos térmicos.
A Reynaers Aluminium alarga assim as soluções técnicas para fachadas e em particular nas soluções de ventilação natural dos edifícios. Note-se que já fazem parte do portfolio de produtos da marca Ventalis® (uma solução de ventilação incorporada no caixilho), as folhas de ventilação MasterLine® (para um maior controlo da entrada de ar), SoftTone® (para atenuação acústica mesmo com a janela aberta) e a janela para cobertura compatível com os sistemas de fachadas CW 50 e CW 60.

https://www.reynaers.pt/pt-PT/instaladores/elementos-de-abertura-para-o-exterior-redesenhados

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s