Cosentino no MADRID DESIGN FESTIVAL 2021

Cosentino, a multinacional líder global na produção e distribuição de superfícies inovadoras para o mundo da arquitetura e design, com operação em Portugal, volta a juntar-se ao Madrid Design Festival 2021, com o objetivo de tornar Madrid a capital do design mundial durante o mês de fevereiro.

  • Exposição “Re/creaciones” do estúdio los díez

Trocando o pessimismo pela esperança em melhores tempos, “Re / creaciones” é uma exposição repleta de diversão e optimismo, com uma série de poemas-objeto, que nos levam numa viagem inesquecível. Com obras como El Beso, ¡Oh! De Ideias, Flerte, Resiliência ou Cruzamentos, o espectador é convidado a entrar num espaço onde a ironia, o erotismo, a surpresa e a celebração de ideias despertam sorrisos…e gargalhadas.  

  • Mesa redonda online “Maestros del Diseño” by Cosentino City Madrid com Diego Rodríguez

O ciclo “Maestros de” organiza um encontro virtual com Diego Rodríguez, grande referência nacional no mundo da decoração e design de interiores. Criador do estúdio CONCEPTO DR, Diego Rodríguez tem uma carreira profissional de sucesso no mundo da decoração. Seus projetos transcenderam fronteiras, chegando a Paris, Londres ou México. Ao vivo, o designer de interiores vai compartilhar experiências, vivências e rever suas obras mais emblemáticas.

  • “La cultura del diseño en España”

Isabel Martínez-Cosentino Ramos, responsável do Cosentino City Barcelona, participa numa das cinco mesas de brainstorming que integram esta iniciativa, promovida pelo Ministério da Cultura e comissariada por Marisa Santamaría, diretora da RED. Sendo a cultura EJE de design e EJE design de cultura, estes cinco encontros têm a particularidade de conseguir deduções verificáveis ​​por especialistas que se integrem entre si e configurem a geografia ATLAS do design espanhol. A mesa da qual Cosentino participa é intitulada “A cultura do design como necessidade construtiva” e é transmitida online pela Fundação Giner de los Ríos.

  • Apresentação em Espanha do livro NAJAT de Najat Kaanache

A chef marroquina Najat Kaanache apresenta seu livro NAJAT na Cosentino City Madrid, publicado na Espanha pela Planeta Gastro em 3 de fevereiro. NAJAT é um livro de referência obrigatório no mundo da gastronomia. É uma exploração da cozinha marroquina de Najat Kaanache, suas receitas coloridas, suas histórias profundas e anedotas pessoais, culturais e históricas. Tudo isto em sintonia com as maravilhosas fotografias das montanhas marroquinas onde se podem colher cogumelos, o mar onde se podem apanhar polvos e sardinhas e a medina de Fez onde se encontram ervas e especiarias. O evento será transmitido ao vivo e apresentado pelo jornalista, escritor e crítico gastronômico José Carlos Capel.

  • Novo Encontro “De la Poética al Diseño” by ROOM Diseño e Cosentino City Madrid

Organizado pela revista ROOM Diseño e Cosentino City Madrid, “From Poetics to Design” é uma série de encontros e conversas com grandes designers internacionais. Nos próximos dias, Cosentino revelará o nome do renomado profissional que estará presente nesta nova edição.

  • Jornadas virtuais MadridDesignPRO by Cosentino com Paula Scher e Moritz Waldemeyer

Das mãos de Cosentino, o Madrid Design Festival organiza conferências profissionais online com duas figuras fundamentais do design internacional: a designer gráfica e artista, Paula Scher, e o engenheiro e designer, Moritz Waldemeyer.

A primeira diretora do Pentagram, Paula Scher é a criadora de alguns dos logotipos mais populares do cenário internacional, como MoMA ou The Metropolitan Opera; Ela se destaca pelo uso da tipografia em seus trabalhos, como pinturas pintadas por letras. Moritz Waldemeyer emprega a fusão de tecnologia, arte, moda e design com luzes LED e laser. Ela deixou sua marca na indústria da música com a criação de figurinos de iluminação para U2 ou Rihanna; e colaborou com arquitetos e designers como Ron Arad, Zaha Hadid e Hussein Chalayan.

  • MDF Studio by Cosentino com Teresa Herrero, Tomás Alía e Ruth Uve

Cosentino City Madrid passa a ser uma das etapas do MDF STUDIO, uma proposta que pretende valorizar a identidade criativa de Madrid e que se materializa num cenário itinerante, criado com a Acción Cultural Española (AC / E), onde designers são levados locais para mostrar o mundo seus processos de trabalho. Para isso, são entrevistados por comunicadores e / ou profissionais de design.

O showroom do Cosentino City Madrid é o testemunho de três conversas virtuais, conduzidas pela jornalista especializada em design Teresa Herrero; o designer de interiores Tomás Alía; e a designer de móveis, Ruth Uve.

  • II Concurso de Montras Cosentino City Madrid e Artediez

Pelo segundo ano consecutivo, Cosentino City Madrid uniu forças com a escola Artediez para lançar seu concurso anual de decoração de janelas. Através desta iniciativa, estudantes de design apresentam propostas que darão vida às duas janelas principais do showroom Cosentino City Madrid, localizado no coração do Paseo de la Castellana, durante meses. Este concurso procura encontrar propostas de design, elaboradas por estudantes, que transmitam os valores da empresa e se tornem uma referência para o setor e os profissionais que chegam ao espaço Cosentino.

Gabinete de Imprensa da Cosentino em Portugal: joaocbnunes@gmail.com

www.cosentino.com – https://pt.cosentino.com/blog/

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s