Intergesso junta-se a Artistas Locais para ajudar Raríssimas

A Intergesso uniu esforços a várias artistas da região para dar um presente de Natal especial à Raríssimas. O Leilão Solidário da Intergesso decorre até 6 de janeiro, com os fundos recolhidos a reverterem para a instituição que foca o seu trabalho no apoio a pessoas com doenças raras.

Por ter a sua sede próxima da Raríssimas, a Intergesso mostrou-se particularmente sensível aos esforços de recuperação que a instituição tem empreendido. Estava por isso consciente da perda progressiva de recursos, na sequência de alguns anos particularmente turbulentos e polémicos.

Da ideia à execução foi um salto e depois de contactar a Raríssimas, para apurar necessidades, a Intergesso pôs mãos à obra. Ao mesmo tempo que trabalhava novas peças exclusivas em gesso artesanal, a empresa contactou diversos artistas locais para transformarem essas mesmas peças em arte contemporânea.

A generosidade dos artistas não se fez esperar, com seis artistas a dizerem presente e a aceitarem com entusiasmo integrar este esforço solidário. Carlos Pé-Leve, Luís Dias Ribeiro, Caby, Teresa Fuschini, Lisete Emídio e Andreia Pereira emprestarem a sua arte e talento a esta boa causa, dando brilho à coleção Sentidos da Vida.

Esta coleção que quer quer celebrar a vida e as diferentes formas de a sentir está atualmente em exposição na sede da Intergesso.

Os vencedores do leilão serão anunciados a 8 de janeiro, num evento que vai decorrer nas instalações da Intergesso, no Seixal, com a presença dos artistas que pintaram as peças. Mas os verdadeiros vencedores serão as crianças e todos os beneficiários das licitações que resultarem desta iniciativa.

Todas as peças a leilão podem ser consultadas aqui, na plataforma digital onde decorre o leilão solidário.

Sobre a Intergesso: A Intergesso é o maior produtor e distribuidor de elementos decorativos em gesso, em Portugal. Fundada em 1999, tem a sua sede no Seixal,e dispõe de uma variedade ímpar de elementos decorativos em gesso natural, que se estende por mais de mil produtos diferentes. Tem as suas peças espalhadas por inúmeros edifícios de referências em Portugal e no estrangeiro.LINKShttps://www.intergesso.com/press-release-leilao-solidario/

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s