Vencedores do Palmarés Architecture Aluminium Technal 2019

Os vencedores do Palmarés Architecture Aluminium TECHNAL 2019 foram anunciados ontem, 26 de novembro, num evento virtual em que participaram todos os jurados deste ano, formados pelas arquitetas Patricia Fernández e Cristina Rocheta; a diretora da revista Diseño Interior Pilar Marcos; o fotógrafo de arquitetura Jesús Granada e os arquitetos Telmo Castro e Jon Montero (Presidente do Júri).

Nesta 4ª edição do Palmarés Architecture Aluminium TECHNAL, que premiou os melhores projetos, quer ao nível arquitetónico, quer técnico, valorizando a colaboração entre os arquitetos e os instaladores das soluções de alumínio Technal, foram quatro os projetos ibéricos premiados e onze menções, além de uma menção especial divididas nas categorias a concurso: HABITAR (habitações plurifamiliares e unifamiliares), DESCOBRIR (equipamentos educativos, culturais e desportivos, lazer e hotelaria), TRABALHAR (escritórios, hospitais, edifícios públicos, comerciais e industriais) e REABILITAR (reabilitações e ampliações). Os projetos vencedores têm como elementos comuns o destaque de uma arquitetura única, pensada especialmente para a sua utilização, a adaptação e diálogo com o ambiente, a otimização do aproveitamento dos materiais, bem como o tratamento da luz, enquadrados nos sistemas de alumínio TECHNAL.

Queremos agradecer a fidelidade dos arquitetos portugueses por continuarem a acreditar nos nossos produtos e na alta valorização que deram a esse extraordinário material que é o alumínio, com o qual realizaram projetos criativos de alta qualidade, com tipologias e finalidades distintas, mas com um elo comum: todos escreveram uma nova página da bela história dos 60 anos da TECHNAL. Podem continuar a contar com as inovações da Technal para desenvolver os vossos projetos, pois nós continuamos a contar com os vossos projetos para a próxima edição do Palmarés”, refere José Dias, Sales Diretor Technal Portugal.

José Dias acrescenta ainda, “Esta edição do Palmarés de Arquitetura Ibérico Technal vem sublinhar o compromisso da TECHNAL para com a arquitetura contemporânea, e reafirmar a sua aposta na promoção das obras que partilhem os valores da marca. O novo livro de arquitetura, baseado nas obras vencedoras e finalistas do Palmarés Architecture Aluminium Technal 2019 é o reflexo da nossa paixão pela arquitetura e apenas possível, graças ao envolvimento de todos os intervenientes”.

Os vencedores por categoria:

HABITAR

EDIFÍCIO DE HABITAÇÃO PARA 4 AMIGOS (Barcelona)

Arquitetos: Thomas Lussi/Lola Domènech.

Instalador Aluminier TECHNAL: Grup Manser.

Soluções Technal: Janelas de correr LUMEAL XXL,
janelas SOLEAL FY, fachada GEODE MX

Fotografia: Adrià Goula/Lola Domènech.

HABITAR _Menção Especial

CASA RETINA (Girona)

Arquiteto: Arnau Vergés

Instalador Aluminier TECHNAL: Plantalech

Soluções TECHNAL: Janelas de correr LUMEAL XXL

Fotografia: Marc Torra

DESCOBRIR

PAVILHÃO DESPORTIVO-COLÉGIO EFANOR (Portugal)

Atelier de Arquitetura: Paula Santos Arquitectura

Instalador: Metaloviana

Soluções TECHNAL: janelas de correr LUMEAL XXL, fachada GEODE MX, janelas de batente SOLEAL FY e portas SOLEAL PY

Fotografia: Nélson Garrido

TRABALHAR

ESCRITÓRIOS E SHOWROOM DFG-PAVESTONE (Portugal)

Arquiteto: Óscar López Alba (OLAestudio)

Instalador Aluminier TECHNAL: Alumínios Sobral

Soluções TECHNAL: janelas de batente UNNO THERMIC, portas SOLEAL PY

Fotografia: Imagem subliminal

REABILITAR

REABILITAÇÃO DE UM EDIFÍCIO DE HABITAÇÃO (Barcelona)

Arquitetos: OAB. Lucía Ferrater/Carlos Ferrater

Instalador Aluminier Technal: Talleres Valeriano Montón

Soluções TECHNAL: janelas de batente SOLEAL, janelas de correr LUMEAL

Fotografia: Joan Guillamat/ Lluís Casals

No novo livro de arquitetura estão reunidas as mais de uma centena de projetos que participaram nas categorias DESCOBRIR, HABITAR, TRABALHAR e REABILITAR do Palmarés Architecture Aluminium Technal 2019. Na obra, com mais de 100 páginas, é possível apreciar a melhor arquitetura dos últimos anos em Espanha e Portugal realizada com caixilharias de alumínio Technal e que retrata a paixão e o compromisso da marca com a arquitetura.

Participaram nesta 4ª edição do Palmarés Architecture Aluminium Technal todas as obras finalizadas entre 2017 e 2019, realizadas na Península Ibérica e ilhas (Espanha e Portugal), Andorra e Gibraltar que tenham utilizado caixilharias Technal.

Mais informações disponíveis em www.technal.pt e em Technal Palmares 2019.

Sobre a Technal

Criada em 1960, a Technal é atualmente uma marca líder em sistemas de alumínio. Tal deve‐se à ampla gama de soluções: fachadas, portas, janelas, guardas e proteções solares; à inovação tecnológica e ao design, à qualidade da matéria prima, aos elevados padrões de qualidade no processo de fabrico e à colaboração com os profissionais mais qualificados.

Nesse sentido, é importante destacar que em Portugal, Espanha e França, a Technal criou uma rede de instaladores certificados denominada “Aluminier Technal”, com o objetivo de assegurar elevados níveis de qualidade no fabrico e na instalação dos seus sistemas.

A Technal é uma marca da empresa norueguesa Hydro, uma empresa global de alumínio integrada com atividades de produção, venda e comercialização em toda a cadeia de valor, desde bauxite, alumina, criação de energia até à produção de alumínio, produtos laminados, extrudidos e reciclagem.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s