Cosentino apresenta “C 17 – Architecture & Everything Else”

Em 5 de outubro, o Dia Mundial da Arquitetura e o Dia Mundial do Habitat são comemorados juntos. Além de todas as ações comemorativas que são organizadas internacionalmente, a Cosentino, multinacional espanhola líder global na produção e distribuição de superfícies para arquitetura e design, com operação em Portugal, apresenta o 17º número da revista C – Architecture & Everything Else. Esta publicação divulga os mais inovadores projetos em prole de um mundo mais belo e sustentável, numa clara conexão entre arquitetura e comunicação.

A capa do C 17 traz-nos uma fotografia espetacular da fachada do edifício Kap West em Munique, projetada pelo atelier Wiel Arets Architects, que conta com mais de 12.600 m2 de Dekton® by Cosentino, no seu bloco de escritórios. A fachada foi justamente um dos princiapais desafios da construção. Outro dos destaques deste separador da publicação é o projeto Villa Omnia, uma casa projetada por Jano Blanco. Linhas retas e superfícies de grande dimensão, compõem este ícone de minimalismo e estética, que conta com superfícies Dekton® e Silestone®.

Na secção de Arquitetura, a revista C 17 mostra o novo espaço de coworking que o atelier Selgascano de Madrid construiu no coração de Hollywood. Um autêntico arquipélago de sessenta pavilhões ovais, imerso num exuberante jardim. O objetivo: comemorar a vida ao ar livre.

O separador Arts conta com a série fotográfica “Iran’s New Landscape” de Manuel Álvarez Diestro, onde os blocos fotografados na periferia de Teerão sugerem paisagens apocalípticas e fazem uma reflexão sobre o crescimento da população urbana. Um olhar estético e crítico irresistível.

A seção Estilo é dedicada a Irina Dzhus, estilista e estilista ucraniana que em 2010 lançou sua marca de roupas DZHUS. Reconhecida internacionalmente, a empresa é caracterizada por sua vanguarda, funcionalidade, inovação e compromisso ético contra o abuso de animais.

Uma casa na terra reinventa uma antiga pedreira de marés na ilha de Menorca. É o Ca´n Terra, um deleite visual e natural que reinventa o uso do espaço escavado. Ensamble Studio usa tecnologia para modelar digitalmente o interior da caverna e obter grande precisão estrutural. Como se costuma dizer, “a história torna-se arquitetura”. Este relatório faz parte da seção Interior do C 17, onde também se encontra o projeto de reforma realizado por Jose María Sánchez de uma casa abobadada em Villanueva de la Serena, Badajoz. Destaca-se a espacialidade conquistada graças a um gesto estrutural ousado.

Em Entrevista, o crítico Vladimir Belogolovsky e o arquiteto Gong Dong analisam a evolução da arquitetura desde o Movimento Moderno, e o impacto que teve no Oriente e no Ocidente, traçando paralelos entre a China e a Espanha. Finalmente, o C 17 viaja para Barcelona, ​​onde passa por alguns de seus principais marcos arquitetónicos. Barcelona será precisamente o palco da abertura do novo Cosentino City.

Visualização e download de C 17

“Mestres da Arquitetura”

Outra das atividades realizadas para celebrar este importante dia foi o encontro virtual “Mestres da Arquitetura” com Diego Escario e Julio Touza, organizado pela Cosentino City Madrid. Ambos conversaram com o arquiteto Daniel Rincón sobre os projetos em andamento e o futuro da arquitetura. O diálogo pode ser visto na íntegra aqui: https://youtu.be/6CYBj9yuFGw

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s