ARTsolutions dá brilho a “Duque 70”

ArtSolutions Group, empresa especializada em design de iluminação, foi convidada pelo Grupo Habitat Invest para realizar a revisão do lighting design e a otimização de custos, para os edifícios de luxo “Duque 70”, no Marquês de Pombal, em Lisboa, um projeto de excelência na capital portuguesa.

O maior destaque vai para a iluminação dos exteriores que faz sobressair e embelezar a traça arquitetónica destes emblemáticos edifícios, exponenciando o charme do empreendimento. «A ARTsolutions vai ao encontro de soluções estudadas caso a caso e que proporcionem um valor acrescentado pela vertente emocional e da reação comportamental na utilização do espaço arquitetónico. Procurando a melhor conjugação dos vários tipos de iluminação, técnica e decorativa de interior, bem como, de exterior, as soluções encontradas acompanham as tendências da arquitetura, sempre aliadas às necessidades dos clientes. O objetivo da empresa é gerar emoções com a iluminação, melhorar o conforto no espaço e ajudar a dinâmica de vendas, da manutenção e dos custos de investimento» explica o CEO Tiago G. da Costa.

O DUQUE 70 é o resultado da reabilitação de quatro edifícios históricos de traça tradicional, adaptadas às necessidades de conforto da vida moderna.

O desfecho deste projeto abre as portas para um condomínio residencial fechado, com 52 apartamentos de luxo, com tipologias que variam entre o T0 e o T3 Duplex, com áreas que vão dos 70 aos 165 m2, decorados e com pormenores que revelam cuidado e singularidade, tão exigível nos padrões do segmento mais alto, um sereno jardim interior comum a todos os apartamentos, estacionamento, piscina e amplas áreas de circulação, cujos preços variam entre os 440 mil e um milhão de euros.

Localizado na Avenida Duque de Loulé, perto do Marquês de Pombal, no coração de Lisboa, este empreendimento da Habitat Invest tem a assinatura do gabinete Santa-Rita Arquitetos.

Com forte vocação para a reabilitação urbana especialmente nos centros históricos, a Habitat Invest é uma empresa privada de investimento imobiliário fundada em 2004.

Apostada em ser uma “One-stop-shop”, esta empresa acompanha todos as fases do projeto, desde a identificação de oportunidades e da negociação, passando pela reabilitação, venda e arrendamento. Para Luís Corrêa de Barros, CEO da Habitat Invest, «o Grupo tudo faz para garantir a melhor rentabilidade aos seus clientes, sempre com baixo risco». Com o foco nestas vertentes, o convite à ARTsolutions surge precisamente na capacidade de exponenciar o charme e a classe do Duque 70, através da utilização adequada da luz em toda a sua dimensão.

Segundo o CEO, Tiago G.Costa, “a ARTsolutions foi contratada pela Habitat para a realização da revisão a todo o projeto de iluminação do edifício, tendo como objetivo a melhoria do projeto e ainda a otimização de custos.”

E se os interiores foram melhorados, é na iluminação exterior que se fará notar ainda mais a intervenção, ao realçar e embelezar a singularidade de todo o estilo arquitectónico do edifício, tornando-o um orgulho para os seus habitantes e atraindo os olhares de qualquer passante.

LINKS

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s