Casa do Publicitário vai nascer com projeto de autoria de Manuel Aires Mateus

Num terreno camarário situado na zona do Restelo será construída a Casa do Publicitário, projeto de autoria do arquiteto Manuel Aires Mateus, que deverá incluir um centro de assistência sénior e residência universitária.

Foi assinado, esta quarta-feira,  nos Paços do Concelho de Lisboa o contrato promessa de constituição de direito de superfície deste terreno, assim cedido pela autarquia, por um período de 75 anos, pelo Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, pelo Presidente da Associação Casa do Publicitário, Ricardo Monteiro, e pelo Vice-Presidente Miguel Bragança de Barros.

Projetada pelo arquiteto Manuel Aires Mateus, a Casa do Publicitário vai contar com um centro de assistência sénior com 40 unidades, com centro de assistência médica e fisioterapêutica, além de 30 alojamentos universitários com valores de arrendamento pelo menos 15% abaixo do valor médio do mercado.

Este espaço terá também um centro de congressos com três salas para 100, 200 e 300 lugares, bem como um Museu da Publicidade. Inclui ainda o alojamento das sedes das entidades representativas do setor, a Associação Portuguesa de Agências de Publicidade e Clube de Criativos, às quais se juntará a Academia Portuguesa de Cinema.

Fernando Medina comenta em comunicado que «a abertura de mais um Centro de Assistência Sénior, bem como de 30 residências universitárias, responde a uma necessidade premente de equipamentos sociais na cidade de Lisboa e é um bom exemplo do que pode resultar de parcerias entre o município e o setor social e associativo, como é o caso da Associação Casa do Publicitário».

Por seu turno, Ricardo Monteiro afirma que «graças à Câmara Municipal de Lisboa, na pessoa do Sr. Presidente Fernando Medina a quem agradeço a cedência do terreno, a Casa do Publicitário vê assim dado um passo muito importante para que um dia seja realidade. Teremos agora novos desafios pela frente com a angariação de fundos e a garantia de parceiros para este projeto que pretende ser uma referência não só para o setor da Publicidade, mas também para a sociedade em geral. Queremos não só atrair o talento sénior e já com um longo curso de histórias e campanhas, mas também o talento jovem para que encontre um espaço rico em criatividade e sabedoria, pois eles são o futuro da Publicidade em Portugal».

A obra tem um prazo previsto de construção de 36 meses após a aprovação do projeto e emissão de licenças.

© Vida Imobiliária . Ana Tavares

Foto ©CML

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s