Vicaima Match reflete exclusividade do Caju Le Petit Hotel

Portas e painéis customizados compõem o ambiente minimalista, urbano e acolhedor do hotel, decorado pelo atelier da incontornável Nini Andrade Silva.

Vicaima, importante player internacional no design e na produção de soluções para o setor hoteleiro, foi a marca selecionada para integrar o Caju Le Petit Hotel, um empreendimento marcado pelo design exclusivo, mas também muito acolhedor, localizado no coração da cidade do Funchal, na Madeira. Membro do grupo Divine Hotels Collection este emblemático projeto, reflete elementos arquitetónicos que remetem para o passado, legitimando o arrojo e o pulsar do presente, onde soluções customizadas de portas e painéis desenvolvidas sob o conceito Vicaima MATCH contribuíram para esta viagem no tempo.

Conforto, modernidade e alma é a tríade que designa esta nova unidade hoteleira, marcada pelo minimalismo urbano, sob assinatura da Nini Andrade Silva, reconhecida internacionalmente como uma das designers de interiores mais conceituadas do mundo.

Para as entradas dos quartos e suite do Caju Le Petit Hotel, foi selecionado o Portaro® Inverse EI30 AC41dB, com resistência ao fogo de 30 minutos e isolamento acústico até 41db. Este produto é adequado para instalação em locais onde os requisitos de resistência ao fogo e o isolamento acústico são preponderantes.

Toda a envolvência do espaço pauta pelo contraste marcante entre o betão e as pedras centenárias, respeitosamente preservadas, e ainda pelo revestimento de todos os elementos Vicaima, desenvolvidos em exclusivo para o projeto, que apresenta um concrete look. Este último, advém da aplicação das soluções Vicaima MATCH, que recorre a tecnologias de produção inovadoras, permitindo a reprodução customizada de diferentes materiais, padrões e texturas. O equilíbrio patente nestes distintos elementos: portas, aros, painéis de revestimento e coretes técnicas confere ao hotel uma identidade autêntica e exclusiva.

No que concerne às zonas comuns a escolha recaiu mais uma vez sobre a solução Portaro® Inverse, um conceito que reforça e que se alia às tendências da arquitetura moderna, uma vez que permite a integração da porta com painéis de revestimento, criando deste modo planos contínuos e harmoniosos. As opções técnicas eleitas para o Caju Le Petit Hotel, conferem conforto e segurança às exigências decorativas de um local dinâmico, despojado, onde a comodidade impera.

A Vicaima reitera uma vez mais a sua expertise e know-how, com soluções tailor-made, que contribuem para o desenvolvimento do setor hoteleiro, não descurando outros setores nos quais atua, nomeadamente o habitacional, hospitalar e/ou serviços.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s