Cinco projetos portugueses finalistas ao prémio Obra do Ano 2020

Já são conhecidos os projetos finalistas do Prémio Obra do Ano 2020 (ODA20). Após duas semanas de votações, foram escolhidos os projetos favoritos entre centenas de obras construídas nos países de língua portuguesa. O júri composto por pelos próprios leitores do Archdaily Brasil, realizou, mais uma vez, um excelente trabalho na seleção destas 15 obras.

Os finalistas abrangem uma diversidade notável de programas, de projetos culturais, educacionais e espaços públicos, a residências de alto padrão e instalações temporárias.

A seleção, composta por dez projetos brasileiros e cinco portugueses, é uma amostra interessante da produção arquitetónica contemporânea no Brasil e em Portugal, fortemente marcada pela exploração dos materiais, a riqueza de nossos contextos geográficos e os diversos desafios enfrentados pelas nossas sociedades.

Podem votar nos cinco projetos portugueses que estão a concorrer para Prémio Obra do Ano 2020 (ODA20) do Archdaily Brasil, sendo que na categoria Residencial temos a Casa em Monsaraz, de autoria do atelier Aires Mateus, o atelier REM’A  tem a Casa A e os arquitetos Leopold Banchini + Daniel Zamarbide concorrem com a Casa do Monte.

Na categoria Arquitectura Hoteleira o atelier Floret concorre com o projeto Exmo. Hotel e na categoria Arquitectura Cultural o projeto Centro de Interpretação do Românico de autoria do atelier spaceworkers.

A partir de hoje e até o dia 31 de março às 23h59 (Brasília – GMT-3)  podem votar uma vez por dia nas obras que julgam ser os melhores exemplos da arquitetura lusófona contemporânea. O resultado será divulgado no dia 1 de abril!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s