Trienal de Arquitetura já escolheu os curadores para próxima edição

A Trienal de Arquitectura Lisboa anunciou a escolha e convite a Cristina Veríssimo e Diogo Burnay para a curadoria geral da próxima edição do fórum internacional a acontecer no Outono de 2022.

Seguindo a lógica de alternância entre open calls internacionais e convites directos a equipas curatoriais, a direcção da Trienal baseou a sua escolha em vários princípios. Na voz do presidente, o arquitecto José Mateus, “para direcção curatorial da sua 6ª edição, a par da adequação do perfil humano, sempre fundamental na decisão da curadoria, foi importante a sua grande experiência profissional, nas diversas vertentes da disciplina que inclui formação, actividade académica e de projecto em Portugal e além fronteiras, sempre em contextos de alta exigência. A dupla Cristina Veríssimo e Diogo Burnay dão garantias de assegurar com grande competência, em estreito diálogo com a equipa da Trienal, uma edição com elevados níveis de exigência condizentes com o papel da Trienal que tem crescido de modo sustentado na sua projecção internacional”.

Nas palavras da dupla cuja carreira alia prática, investigação e ensino, “será uma honra trabalhar com toda a equipa da Trienal para pensar, organizar, preparar e realizar a próxima edição em 2022. Participar activamente num processo aberto a múltiplos espaços e narrativas para reflectir, produzir conhecimento e crítica, e lançar provocações sobre arquitectura, sobre o passado, o presente e o futuro da sua produção e da sua relevância cultural e social, é o que nos motiva a aceitar este desafio.”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s