Arquitetura Portuguesa distinguida no “Urban Design e Architecture Design Awards 2019”

Foram vários os projetos de arquitetura portuguesa distinguidos no “Urban Design e Architecture Design Awards 2019”.

O projeto “Urbano da Foz do Arade”, de Campos Costa Arquitetos em parceria com o Coletivo Oitoo e NBJ Landscape, foi premiado com o 2º Prémio na categoria “Urban Design (Concept)”. O Plano Urbano irá intervir numa área ribeirinha de 26 ha, formalizando a articulação entre a cidade de Portimão e a vizinha Praia da Rocha através de um Parque Urbano.

“Casa Cidade da Maia” da autoria do arquiteto vilacondense Raulino Silva venceu o 2º Prémio na categoria “Residential”,  já a “Casa Touguinhó II”, em Vila do Conde  foi distinguida com o 3º prémio na categoria “House Design (Built)”.

O atelier Valdemar Coutinho Arquitectos foi distinguido com três projetos, 0 “Escritório Neivagest Group” venceu o 2º prémio na categoria “Office Building (Concept)”, já o projeto “E. Campo da Agonia” em Viana do Castelo, foi distinguido com o 3º lugar na categoria “Residential” e mais uma vez a “Urbanização Areosa” foi novamente galardoada, desta vez com uma Menção Honrosa na categoria “Housing(Built)”, os prémios foram anunciados pela Architecture Press Release.

O Urban Design e Architecture Design Awards tem como objetivo promover e celebrar a arquitetura. A sua missão é fomentar a valorização da arquitetura significativa no mundo e defender o seu potencial para um impacto positivo na vida cotidiana.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s