Concreta ’19 recebe cerca de 34 mil visitantes e reforça o seu lugar a nível internacional

A bienal Concreta voltou à Exponor com o objetivo de se posicionar como o maior evento nacional nas áreas da Arquitetura, Engenharia do Futuro e Construção, afirmando-se a nível ibérico e cravando o seu lugar na rota das feiras internacionais.

 De 21 a 24 de novembro, a 29ª edição da Concreta – Feira de Construção, Reabilitação, Arquitetura e Design transformou 23 mil metros quadrados no coração criativo do país. Perante 400 expositores e cerca de 34 mil visitantes, foram apresentadas novas soluções de construção para os desafios do setor e promovidos momentos de discussão e partilha de tendências. Uma bienal organizada pela Exponor Exhibitions, em parceria com a Ordem dos Arquitetos – Seção Regional Norte e Ordem dos Engenheiros – Região Norte.

Num momento em que o setor da Construção regista uma inversão positiva e de elevada procura, que em 2018 se concretizou num volume de faturação de 21,1 mil milhões de euros, a Concreta reuniu os pilares da indústria e apresentou respostas disruptivas e inovadoras que versaram sobre a sustentabilidade, a economia circular e a tecnologia 4.0.

Diogo Aguiar, Comissário da Concreta, confirma que as expetativas para esta edição foram alcançadas. “Encarámos o enorme potencial que Portugal apresenta nas áreas da Arquitetura, engenharia do Futuro e Construção e conseguimos integrá-lo com novas disciplinas criativas e complementares como o design, a fotografia e a ilustração. Acreditamos que acrescentamos valor e que contribuímos para a afirmação de um setor competitivo.” Já Carla Maia, Responsável de Marketing da Exponor Exhibitions, destaca “o aumento do número de visitantes estrangeiros vindos de Marrocos, Turquia, Espanha, Roménia, Itália, Angola, França e Bélgica. De facto, o salto positivo foi possível graças à interação entre os vários atores da indústria, desde os mais consagrados aos talentos emergentes. Para além da oportunidade de negócio, a maior riqueza foi conseguida através da troca de conhecimento e partilha de experiências.”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s