Quintãs Farm Houses conquistou Prémio Platina nos Muse Design Awards

O projeto arquitetónico das Quintãs Farm Houses, da autoria do arquiteto Júlio Caseiro – Arquitectura, conquistou o Prémio Platina, na categoria de arquitetura sustentável dos Muse Design Awards.

Os Muse Design Awards são uma competição internacional criada para elevar e promover o Design de forma transversal (da arquitetura ao design industrial e à moda) e que pretende descobrir e suportar aqueles que, evoluindo a arte, avançam os seus limites.

Um júri composto por 42 profissionais da área, reconhecidos internacionalmente e de 22 nacionalidades diferentes (diretores criativos e artísticos de agências internacionais, arquitetos, designers de moda, académicos e designers de produto), avaliou de forma anónima mais de 2000 projetos originários de mais de 40 países.
O projeto Quintãs Farm Houses teve por objetivo principal a integração da proposta no seu meio envolvente e uma inequívoca referencia à ruralidade do concelho de Arouca, pelo que o canastro e a eira foram os exemplos selecionados para presidir à elaboração do mesmo.
Tecnicamente, a qualidade construtiva é de nível superior, pois o objetivo foi dar o máximo de conforto e bem estar aos utilizadores, pelo que na conceção projetual existiu uma atenção especial aos pormenores construtivos, e posteriormente uma cuidada, sábia e mestre execução.

Consulte aqui o projeto:

http://www.espacodearquitetura.com/projects/5a55255ec6e6c41a358a4edd

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s