Projecto Carnet C10 – Instalação no Mosteiro da Serra do Pilar finalista do prémio internacional AZ Awards

O projecto Carnet C10 – Instalação no Mosteiro da Serra do Pilar, da autoria de Marta Sequeira e Pedro Matos Gameiro com Carlos Machado e Moura, é um dos quatro finalistas da categoria de Arquitectura Efémera do prémio internacional AZ Awards.

Esta instalação acolheu em Junho de 2017 a aula de um reconhecido especialista em estudos corbusianos, Xavier Monteys, incluida no ciclo Le Corbusier e o Desenho (uma iniciativa da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto em parceria com a Fundação Le Corbusier).

download (2)

Esta é a 9.ª edição do AZ Awards, que recebeu este ano 1175 candidaturas de cerca de 50 países distintos. O anúncio público dos vencedores está marcado para dia 21 de Junho, em Toronto.

Sobre o Projeto

A instalação é composta por uma estrutura de cabos que recorda o universal jogo «cama de gato» e oferece uma ocasião de releitura da escala e da espacialidade do Claustro circular. Reproduções em grande formato das páginas do caderno foram suspensas na estrutura à altura do olhar, configurando um panorama, instrumento que o arquitecto suíço utilizava recorrentemente.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s