“Crescemos 30% face a 2017” – Entrevista a Luís Toscano, Gerente do Cosentino Lisboa Center

A Cosentino, o gigante espanhol das superfícies para design e arquitetura, acaba de reforçar a sua presença no mercado nacional, com um novo Cosentino Lisboa Center.

1.png

Com um investimento de 305.000€, o novo Center tem uma área útil de mais de 2.700m2, 300 deles dedicados exclusivamente a exposição.

3

Foi no âmbito da inauguração deste novo espaço, que entrevistámos Luís Toscano, o respetivo Gerente, e um dos “pontas de lança” da actividade comercial da empresa almeriense em Portugal.

1.        O que representa este novo Center de Lisboa, na estratégia comercial da Cosentino em Portugal? 

Este novo Center de Lisboa, é uma resposta à necessidade de termos mais espaço de armazenamento, tendo em conta o grande crescimento que temos tido nos últimos anos. Dentro da nossa estratégia é essencial termos sempre stock para podermos dar uma resposta rápida aos nossos clientes. Aproveitando a mudança, melhorámos também o nosso showroom, para melhor podermos receber todas as pessoas que nos queiram visitar. (LT)

2.        Quais as principais valências e objetivo deste espaço?

Duplicámos a área disponível de armazém, tendo em conta que os nossos clientes não fazem stock, aumentámos a nossa capacidade de resposta. Temos também as nossas chapas armazenados de forma diferente, o que permite ao cliente visualizar melhor as cores, tons e acabamentos que lhe interessa. O showroom conta também com uma sala de formação com capacidade para 60 pessoas, uma cozinha funcional e vários materiais expostos, desde, fachada ventilada, revestimentos, pavimentos, banhos e bancadas de cozinha. (LT)

3.        Por quantas pessoas é composta a equipa da Cosentino em Portugal?

23 (LT)

4.        Que balanço fazem da vossa atividade em Portugal, durante 2018?

O balanço é extremamente positivo, consolidando o excelente trabalho que se tem vindo a desenvolver. Atualmente temos um crescimento de 30% face a 2017. (LT)

5.        Quais as apostas da Cosentino para o futuro próximo?

A Cosentino tem sempre como objetivo o desenvolvimento de novas soluções e tendências, o passado é testemunho disso, e para o futuro preconizam-se soluções muito interessantes para os consumidores, que para já deixarei em segredo. (LT)

6.        Como caracteriza os consumidores portugueses, no que ao seu sector diz respeito? Priorizam a qualidade? Preço?

Cada vez mais os consumidores portugueses são bem informados. As novas tecnologias estão disponíveis a todos e permitem uma rápida e melhor informação dos produtos e soluções disponíveis. Eu creio que priorizam a qualidade, sendo notória uma grande preocupação em procurar materiais que tenham um bom rácio preço / qualidade. Neste sentido a Cosentino também tem uma ampla gama de cores com a mesma qualidade mas a diferentes preços de forma a poder chegar a todos os clientes. (LT)

4.png

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s