PINK HOUSE vence Prémio Regional de Arquitectura Paulo Gouveia

O Prémio de Arquitetura Paulo Gouveia foi atribuído à obra “PINK HOUSE”, na ilha de S. Miguel, do escritório de arquitetura MEZZO ATELIER – Arq.ª Joana Garcia de Oliveira e Arqº Giacomo Mezzadri.

O Júri, constituído pelos arquitectos Ângelo Regojo dos Santos (indicado pela Direção Regional da Cultura), João Mendes Ribeiro (convidado pela Direção Regional da Cultura), Manuel Fernandes Dinis (indicado pela Delegação dos Açores – Secção Regional do Sul da Ordem dos Arquitectos), Vanda Laurémia Meneses de Oliveira Aguiar (indicada pela Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores) e pelo Dr. Pedro Marques (indicado pela Associação de Empresas de Construção e Obras Públicas dos Açores), deliberou ainda atribuir uma menção honrosa à obra “ADEGA DA BAÍA DA ARRUDA”, na Ilha do Pico, da autoria do Arq.º Ivo Mendes Barão Teixeira (Atelier Barão – Hutter).

De acordo com o relatório do Júri, a obra premiada “faz a síntese entre tradição e modernidade” tornando clara a relação da construção com a pré-existência, envolvente e a sua função”.

A Menção Honrosa destacou-se pela “clara referência à arquitectura pontual e delicada do Arq.º Paulo Gouveia na sua relação com a paisagem”.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s