HOUSERS lança primeiro projecto de “investimento” em Lisboa

Depois dos quatro projectos para arrendamento e venda em Lisboa e um projeto de nova construção no Porto, a plataforma online de crowdfunding Housers estreia em Portugal uma oportunidade de tipo “Investimento” e dá oportunidade aos portugueses de financiar um projecto de compra e venda de um apartamento com 162m2.

O projecto está localizado no Bairro Azul, freguesia das Avenidas Novas, em Lisboa, e consiste na cedência de um empréstimo participativo de 574 mil euros a um promotor para a compra e reforma e venda de um apartamento T3 ao fim de 12 meses.

O imóvel oferece uma rentabilidade total estimada de 7,51%, sendo que os investidores que entrarem neste projecto receberão a sua parte proporcional resultante da venda do imóvel no final dos 12 meses.

Segundo João Távora, CEO da Housers em Portugal, “o projecto Bairro Azul não só é a nossa primeira oportunidade de tipologia de investimento em Portugal, como é também aquela que possui a maior quantia de financiamento lançada até agora em território nacional. O facto de se tratar de uma nova tipologia no país, possuir uma rentabilidade bastante atractiva e estar localizado numa das melhores e mais luxuosas zonas de Lisboa, faz com que tenhamos boas expectativas em relação a este projecto. É a oportunidade ideal para os nossos investidores melhorarem o seu índice de diversificação a partir de 50 euros.”

Os investidores poderão ainda vender os seus títulos de empréstimo no Marketplace, opção para a venda e compra de títulos entre investidores e que está disponível em todos os tipos de oportunidades da plataforma (poupança, investimento e taxa fixa).

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s