Grupo Cosentino consolida presença no México com nova instalação logística e comercial

O Grupo Cosentino, empresa líder na produção e distribuição de superfícies inovadoras para o mundo da arquitetura e do design, aposta no mercado mexicano através de uma nova instalação logística, inaugurada esta semana, e que vai substituit o anterior “Center” da empresa, inaugurado em 2007, ano em que a Cosentino se instalou com estruturas próprias no México.

showroom_cosentino_center_mexico-1

Situada no Vale de Toluca e Lerma, a segunda maior área metropolitana do México, esta infraestrutura conta com quase 7.000m2 de superfície, divididos entre armazém, escritórios e showroom, e representa um investimento total de 940.000 euros (1,1 milhões de USD).

O novo “Center” do México reforça assim a aposta e o compromisso da empresa com operação em Portugal, pelo mercado Mexicano, comprovado pelo facto de as novas instalações não servirem apenas como armazém, mas também como Hub logístico, que permite cobrir de forma mais eficiente a distribuição em todo aquele território. Este novo Hub junta-se a três outros Hubs Cosentino, localizados em Norfolk e Houston (EUA) e em Sidnei (Austrália). Desta forma, o novo “Center” representa a criação de quatro novos postos de trabalho diretos, o que fará com que a equipa da Cosentino em solo Mexicano se estenda até aos 25 empregados.

Para David Benavente, Vice presidente Comercial do Grupo Cosentino para a América Latina Latam de Grupo Cosentino, “estamos perante um grande investimento, que representa um grande salto qualitativo para a nossa presença aqui no México. Falamos de um país dinâmico, com vários pontos fortes como o setor turístico, e a força do seu mercado hoteleiro e setor da restauração. Desta forma, e seguindo a nossa filosofia de adaptação e melhoria contínuas, fizemos uma regeneração de toda a equipa, para que se torne mais forte, e poder assim abrir a porta a uma nova forma de negócio, a criação de um Hub logístico e centro de distribuição para prestar o melhor serviço possível aos nossos clientes no país”.

Graças a estas alterações, a empresa consegue imediatamente ampliar e melhorar o inventário de produtos e soluções para este mercado, e contar assim com um ponto logístico que garante uma melhor eficácia do sistema de distribuição nacional. A partir daqui, as previsões da Cosentino para o México são de um aumento de vendas de 30% para os próximos anos.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s