Knauf edita “Unfinished”, uma obra que revisita o Pavilhão de Espanha na XV Bienal de Arquitetura de Veneza

80 páginas. Várias dezenas de fotografias. Uma história: a conquista do Leão de Ouro na XV Bienal de Arquitetura de Veneza, por parte do Pavilhão de Espanha. Chama-se “Unfinished”, e trata-se de um livro co-editado pela Knauf e por Carlos Quintans, um dos Comissários da mostra que teve lugar no ano passado.

Alberto de Luca, Managing Director da Knauf GmbH, entregou em mãos este projeto editorial ao Ministro do Fomento Espanhol José Luis Ábalos.

portada

A Knauf participou no projeto com 1600 metros de perfis metálicos que serviram de base para a exposição. “As nossas estruturas metálicas são o primeiro passo de um sistema construtivo, e ilustram muito bem o conceito de obra inacabada. A grande vantagem dos perfis Knauf é o facto de poderem criar uma estrutura de grandes dimensões com perfis de menor espessura, aumentando a área existente entre eles”.

O livro é complementado com uma “viagem” pelas diferentes Bienais de Arquitetura, escrita por Francisco Mangado, Presidente da associação espanhola Arquitectura y Sociedad e outros capítulos que contam como foi idealizado o Pavilhão de Espanha.

A obra pode ser descarregada neste link.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s