Novo Restaurante Mexicano Lorea aproveita valências de Dekton para criar espaço inesquecível

O Lorea é um restaurante singular, onde dentro e fora da cozinha, se respira inovação e modernidade. Dekton® foi aplicado no pavimento, nas paredes, nas bancadas de cozinha e nos balcões de bar, integrando-se na perfeição no visual moderno, natural e orgânico deste extraordinário espaço gastronómico.

Cubierta-de-cocina-Dekton®-by-Cosentino-color-Zenith-01.png

Oswaldo Oliva, o reconhecido chef mexicano, decidiu tornar o seu sonho realidade, convencendo aqueles que lhe são próximos (nomeadamente a própria esposa, Elizabeth Chichino) e embarcar neste projeto, um restaurante com uma proposta totalmente ímpar na cidade, que proporciona uma experiência única a todos os seus clientes.

Após uma passagem por Espanha, Oswaldo Oliva, e a sua esposa Elizabeth Chichino, definiram muito claramente quais os seus objetivos: criar um restaurante com uma cozinha aberta, completamente ergonómica e funcional, que tivesse a sua componente estética como elemento central. Esta aposta resultou numa colaboração espetacular entre Cosentino e Lorea, num espaço enigmático recheado de pequenas experiências inovadoras, onde as últimas tendências da alta cozinha coabitam com as últimas tendências do design e da arquitetura.

Lorea-00.jpg

Lorea está situado numa das zonas mais representativas da Cidade do México, caracterizada pela diversidade da sua arquitetura, e pelos seus edifícios de diferentes tipologias, do estilo barroco à estética contemporânea.

O design do restaurante procura a integração dos diferentes elementos, que aproveitam qualquer oportunidade para surpreender os clientes de uma forma natural, aplicando materiais como a madeira e uma variedade de placas Cosentino, que se combinam organicamente. O pavimento está coberto por Dekton® Sirocco, as paredes, elemento fundamental para a luminosidade do interior do espaço, são Dekton® Zenith, bem como as superfícies da cozinha, e os balcões de bar em Dekton® Kelya e Dekton® Zenith. “Elegemos Dekton® porque consegue ser um material “duro” e acolhedor ao mesmo tempo. Escolhemos Dekton® Kelya, porque, sem ser preciso tocar-lhe, conseguimos sentir a textura dos seus suaves veios brancos, o que dá especial vivacidade à cozinha”, afirmou o chef mexicano.

O projeto considera a visita dos comensais à cozinha: “Convidamos várias vezes os nossos clientes a visitarem a cozinha. Sempre que algum deles tem contacto com o balcão em Dekton® Kelya, todos têm a tentação de tocar no material e sentir a sua textura”, explica Oliva.

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s